Não importa se são desfiadas, retas, longas ou mais curtas, as franjas nunca saem da moda e conquistam cada vez mais as mulheres adeptas a um visual moderno.
“A cada estação que passa, as tendências mudam e a grande aposta são as franjas, que dão um toque especial, deixando o visual muito mais bonito, divertido, moderno e sensual”, comenta o hair stylist Bruno Di Maglio. 

A franja é um corte muito delicado, pois é indicada para cabelos lisos. Mulheres com fios ondulados ou cacheados só devem fazer o corte se forem adeptas da escova.

Além disso, a franja não pode ser encarada apenas como um modismo. Ela pode enfeitar ou prejudicar o rosto de uma mulher. Existem pessoas que podem usar e outras que não devem aderir ao corte.

De qualquer forma, antes de aderir ao look e investir em qualquer mudança no visual, é preciso estudar o desenho do rosto e a composição dos cabelos para escolher a franja adequada. A sua beleza natural e o seu perfil devem sempre ser respeitados. Confira as dicas abaixo para não errar no corte:

Franja para rosto redondo

Dica: o mais indicado para esse formato de rosto é adotar o franjão lateral. O repicado nas pontas e nas laterais do cabelo pode deixar o visual mais harmonioso e ainda contribuir para disfarçar o arredondado do rosto e até dar a impressão de uma face mais alongada.

Evite: a franja reta deve ser evitada porque acentua muito as bochechas.

Franja para rosto quadrado



Dica: a franja mais longa é a mais adequada para esse tipo de rosto. O volume dessa cortininha deve ser controlado, pois pode deixar o visual com uma aparência muito marcada.

Evite: as franjas curtíssimas devem ser evitadas, pois acentuam as maçãs do rosto.

Franja para rosto triangular


Dica: uma franja mais longa é o estilo ideal para o rosto triangular. Além disso, não deve ser volumosa, para conferir suavidade ao visual.

Evite: para tornar o rosto mais harmonioso, o espaço entre a testa e o queixo não pode ser muito grande. Por isso o comprimento mais longo da franja é aconselhado para esse formato.

Franja para rosto oval

Dica: quem tem esse tipo de rosto pode abusar da franja. Esse é um formato que fica bem com quase todos os modelos, desde os mais curtos e retos até o franjão lateral. Se quiser dar um ar mais moderno e garantir a forma, opte pelo estilo desconectado.

Evite: se optar pelo desfiado, confira com seu cabeleireiro qual a melhor técnica para seu cabelo, pois o corte pode deixar a franja muito armada.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked (*).

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>