Homem, encontre o poder dos seus cabelos!

Quem disse que os homens não são vaidosos? Em homenagem ao mês deles, preparamos algumas dicas que seguem as tendências de 2015.
As tendências dos cortes de cabelo para 2015 tem tudo a ver com os homens que preferem um cabelo tradicional e clássico. Isto porque a principal tendência é o corte curto. A partir daí as variações estão no RazorPart, aquele com a divisão lateral marcada com a navalha continua, com o Side Parte o cabelo clássico dos anos 50 partido de lado e bem comportado.

Topknot – Coque masculino

O que cada um precisa fazer pra ficar na moda sem perder o estilo, é  adequar o corte ou penteado a sua necessidade, e é claro mais bonito com o corte ou penteado. Assim como se você tem rosto oval, não vai ficar bem com um corte undercut radical, porque vai evidenciar mais ainda o formato “ovo” da sua cabeça. Então como cada caso é um caso, procure antes de sair por ai praticando o corte da moda, saber qual é o formato do seu rosto e se o corte é para o seu tipo de fio e tipo de cabelo, um bom cabeleireiro visagista lhe dará boas dicas.

Corte clássico repartido de lado

Uma das tendências para a próxima temporada é o corte curto repartido de lado, com releitura do que já foi moda nos anos 50. Um clássico atemporal, que nunca sai de moda e que é perfeito para o visual mais arrumado.

Razorpart – Repartido com navalha

Corte da década de 30. Foi criado a partir de uma forte influência militar, com laterais raspadas e com uma “risca” lateral bem acentuada feita com navalha. Se você estava em dúvida, pode usar porque vai continuar na moda em 2015. E ele pode ter variações na franja, e o estilo que o seu cabelo permite. Portanto pode ser usada a risca lateral também para quem gosta de usar aquele topetão.
Para manter a risca lateral feita com a navalha em dia, é necessária uma manutenção de 3 dias a uma semana no máximo!
Dica: Corte que pode ser feito em todos os tipos de cabelo.

A franja longa

Outra forte tendência para 2015 é a franja grande, aquela repicada que deixa o corte eclético e que muda o seu visual dependendo da forma que você a use. As laterais podem ser média, curta, ou bem curta ao estilo undercut. Isso vai do seu gosto e estilo. 
A maneira de cortar vai ser de acordo com o seu tipo de fio, e isso um cabeleireiro bom vai saber fazer de acordo com o que for melhor para o seu caso. Aquela coisa toda de formato de rosto, visagismo, e principalmente a fibra do seu cabelo, o seu tipo de fio. Por isso é importante valorizar o trabalho de um bom cabeleireiro. O corte correto, como cortar o seu cabelo, como adequar o corte ao seu tipo de rosto e tipo de cabelo é coisa para profissional. Então deixa de ser de ser conservador, procure um bom profissional para ficar satisfeito e na moda, ok?
Sabe aquele corte de cabelo do Robert Pattinson? Aquele meio bagunçado, com volume no topo da cabeça, que tem aquele  franjão? Pois é, também é tendência de novo! Pode ser com as laterais menores.Mas é um bagunçado chic tá? Nada de desgrenhado!
Dica: O cabelo curto tá na moda, então as laterais curtas ou undercut fazem o corte ficar mais atual.

A franja certa para o seu tipo de rosto

Não importa se são desfiadas, retas, longas ou mais curtas, as franjas nunca saem da moda e conquistam cada vez mais as mulheres adeptas a um visual moderno.
“A cada estação que passa, as tendências mudam e a grande aposta são as franjas, que dão um toque especial, deixando o visual muito mais bonito, divertido, moderno e sensual”, comenta o hair stylist Bruno Di Maglio. 

A franja é um corte muito delicado, pois é indicada para cabelos lisos. Mulheres com fios ondulados ou cacheados só devem fazer o corte se forem adeptas da escova.

Além disso, a franja não pode ser encarada apenas como um modismo. Ela pode enfeitar ou prejudicar o rosto de uma mulher. Existem pessoas que podem usar e outras que não devem aderir ao corte.

De qualquer forma, antes de aderir ao look e investir em qualquer mudança no visual, é preciso estudar o desenho do rosto e a composição dos cabelos para escolher a franja adequada. A sua beleza natural e o seu perfil devem sempre ser respeitados. Confira as dicas abaixo para não errar no corte:

Franja para rosto redondo

Dica: o mais indicado para esse formato de rosto é adotar o franjão lateral. O repicado nas pontas e nas laterais do cabelo pode deixar o visual mais harmonioso e ainda contribuir para disfarçar o arredondado do rosto e até dar a impressão de uma face mais alongada.

Evite: a franja reta deve ser evitada porque acentua muito as bochechas.

Franja para rosto quadrado



Dica: a franja mais longa é a mais adequada para esse tipo de rosto. O volume dessa cortininha deve ser controlado, pois pode deixar o visual com uma aparência muito marcada.

Evite: as franjas curtíssimas devem ser evitadas, pois acentuam as maçãs do rosto.

Franja para rosto triangular


Dica: uma franja mais longa é o estilo ideal para o rosto triangular. Além disso, não deve ser volumosa, para conferir suavidade ao visual.

Evite: para tornar o rosto mais harmonioso, o espaço entre a testa e o queixo não pode ser muito grande. Por isso o comprimento mais longo da franja é aconselhado para esse formato.

Franja para rosto oval

Dica: quem tem esse tipo de rosto pode abusar da franja. Esse é um formato que fica bem com quase todos os modelos, desde os mais curtos e retos até o franjão lateral. Se quiser dar um ar mais moderno e garantir a forma, opte pelo estilo desconectado.

Evite: se optar pelo desfiado, confira com seu cabeleireiro qual a melhor técnica para seu cabelo, pois o corte pode deixar a franja muito armada.