Praia, areia, piscina, sol, vento e muito calor. Uma delícia! Mas quem não agradece muito por toda essa diversão são nossos cabelos, que sofrem muito com toda essa ação. Muito sol, vento, água do mar, cloro e areia agridem os cabelos, fazendo com que percam muita água e proteína. Além disso, eles ficam desbotados, ressecados e com as indesejadas pontas duplas.
–  Use sempre cremes com fator de proteção solar. 
 – Faça hidratações ou nutrições regulares. Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. 
– Faça uma hidratação pelo menos uma vez por semana. Entre as hidratações, use ampolas de tratamentos, elas são práticas e dão um bom resultado.
 – Aposte no chapéu! Cobrir os cabelos também é uma forma de proteção contra os raios UV.
– Compre o shampoo correto para o seu tipo de cabelo, que deve ser escolhido de acordo com o seu tipo de cabelo e conforme indicação de um profissional capacitado.
 – Evite a água quente .

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked (*).

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>